Cores Primárias - Joaquim Redig e a "Brasilidade no Design"
Imprimir

Joaquim Redig e a "Brasilidade no Design"

Escrito por Da Redação. Posted in Design

Será realizado entre os dias 17 de janeiro e 9 de fevereiro, na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), o curso "Brasilidade no design: Bandeira, BR e Aloísio Magalhães", ministrado por Joaquim Redig.

O objetivo dos encontros é analisar os aspectos da identidade visual brasileira baseando-se em dois exemplos específicos: a bandeira nacional e a marca BR/Petrobrás, além de uma análise do trabalho do designer brasileiro que mais focou o tema: Aloísio Magalhães (1927-1982), criador da marca BR/Petrobrás e um dos fundadores da Esdi, Escola Superior de Desenho Industrial, no Rio de Janeiro. Tendo trabalhado com Aloísio, Redig esteve pessoalmente envolvido com diversas dessas questões e tratou do tema em sua dissertação de mestrado “Design BR 1970 – Fundamentos do design de Aloísio Magalhães”. É autor, ainda, do livro “Nossa bandeira”, extenso trabalho de documentação, pesquisa iconográfica e análise de todas as bandeiras utilizadas no Brasil desde a colônia. Também participarão do curso especialistas  em diferentes áreas do conhecimento para fundamentar os pontos abordados.

 

As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 21h30, com carga horária de 20 horas. O curso tem custo de R$ 876,00, pagos em duas parcelas. As vagas são limitadas. A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 225 (Gávea). Mais informações pelo telefone: 0800 970 9556 ou no site: www.cce.puc-rio.br. (ESDI/RIO)