Cores Primárias - Patrimônio Cultural e Design
Imprimir

Patrimônio Cultural e Design

Escrito por Da Redação. Posted in Design

 

Podem ser enviados até o dia 30 de janeiro propostas de artigos para compor o livro Design e/ou Patrimônio, que será publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design e do CCD (Centro Carioca de Design. A publicação, colorida e bilíngüe, irá apresentar ideias e promover um debate sobre as relações entre patrimônio cultural e design, discutindo conceitos, projetos e práticas envolvendo essas disciplinas.

O edital é dirigido a profissionais e acadêmicos do campo do design e disciplinas relacionadas, acadêmicos ou não. Os trabalhos devem expor pensamentos e ações do campo do design que constituam, fortaleçam e afirmem as representações do patrimônio cultural na cidade. Devem ser enviados nesse prazo inicial um resumo de até 10 linhas, com o correspondente abstract em língua inglesa, e um resumo expandido, com até duas laudas. Os trabalhos pré-selecionados serão divulgados até 13 de fevereiro e seus autores deverão enviar os artigos finalizados, com, no mínimo, cinco e, no máximo, 12 laudas, até 26 de março.

O anúncio dos textos escolhidos, máximo de 15, será feito no dia 9 de abril. O edital, bem como a ficha de inscrição e anexos, pode ser obtido no site: www.rio.rj.gov.br/patrimonio/concursos.

(ESDI/RIO)